3 de Julho de 2012 às 23:59
Novo sistema deixa centenas 'plantados' em fila no Banco do Brasil

Clientes ficaram plantados mais de duas horas na fila (foto Douradosagora)
O novo sistema adotado pelo Banco do Brasil para reduzir o tempo de atendimento, ontem acabou deixando centenas de clientes por mais de duas horas na fila. A Plataforma de Suporte Operacional (PSO), criada para agilizar o serviço, vai centralizar todo o suporte às agências e também abrigarão os "caixas volantes", que serão deslocados para as unidades onde o atendimento estiver caótico.
No entanto, a criação desta plataforma pode significar aumento de filas para a população e, a longo prazo, até a extinção dos serviços de caixas. A plataforma também foi ativada em Campo Grande.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados, Raul Verão, o número de funcionários para atuar nos PSOs não é suficiente já que o sistema exige pessoas capacitadas e descarta a mão de obra de outros que antes eram deslocados para o atendimento.
A tentativa de dissolver grandes filas nos bancos ainda não funcionou, diz o sindicato que passa a monitorar os serviço e cobrar a gerência do BB. Se persistir o problema, Verão adianta que vai recorrer à Justiça, já que as reclamações de clientes e correntistas é grande.
Verão diz que o cliente que se sentir lesado pode recorrer ao Procon. O tempo máximo de espera em fila de banco é de 15 minutos às terças, quartas e quintas-feiras. Nas segundas e sextas, 20 minutos. "A lei não pode ser desrespeitada", arremata Raul Verão.
Fonte: Douradosagora