Notícias

2 de Janeiro de 2014 às 22:59

O que o brasileiro deve esperar de 2014

O ano novo chega com mudanças positivas que são resultados das reivindicações de 2013. Alguns pontos ainda estão longe do ideal, mas sinaliza avanços em diversas áreas sociais e econômicas.
O brasileiro começa 2014 com o salário mínimo reajustado em 6,78%. Com isso alcança o patamar R$ 724,00. Já na área da saúde, os planos terão de ampliar a assistência aos segurados e cobrir exames genéticos que detectem mutações para 29 tipos de doenças.
Além disso, as empresas de assistência médica estão obrigadas a cobrir o custo de 37 medicamentos orais contra o câncer, já a partir de 2 de janeiro. Ainda falando em notícias boas para a saúde, em março o SUS (Sistema Único de Saúde) passa a oferecer vacina contra HPV para meninas de 11 a 13 anos.
Os consumidores têm a festejar com o endurecimento do governo federal diante da exigência de itens de segurança (freios ABS e airbag) para os carros produzidos no país. E até novembro próximo, a velocidade mínima da banda larga deve passar a ser de 80% na média mensal e de 40% a instantânea.
Desde novembro, está em vigor a aposentadoria especial para a pessoa com deficiência. A medida determina a redução da idade e do tempo de contribuição para a concessão da aposentadoria, dependendo de sua gravidade.
O lado amargo
 Mas o brasileiro terá de se preparar para algumas mudanças que vão mexer com o bolso. A partir de janeiro, com a nova tabela do Imposto de Renda, os brasileiros vão contribuir mais.

O primeiro andar do Imposto de Renda começa em R$ 1.710,78, com alíquota de 7,5%.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884