18 de Fevereiro de 2016 às 22:59
Ordem dos Advogados pede o afastamento de Cunha
Está cada dia mais complicada a permanência de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Câmara Federal. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) acaba de encaminhar documento ao Conselho de Ética da Casa pedindo o afastamento imediato do deputado.
Alvo de processo por quebra de decoro parlamentar por mentir ao negar que possui contas bancárias secretas na Suíça, Cunha, que também é citado na operação Lava Jato, tem feito diversas manobras para dificultar as investigações. Passa, inclusive, por cima de regimentos internos da Câmara, uma atuação, sem dúvidas, nociva à democracia.
Além do Conselho de Ética, o parlamentar enfrenta inquéritos no STF (Supremo Tribunal Federal) por conta da Lava Jato. Inclusive foi notificado sobre o pedido de afastamento do mandato e tem 10 dias para apresentar defesa.
Além das arbitrariedades cometidas à frente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é autor de projetos que são um retrocesso para os direitos humanos, como o PL que inviabiliza o atendimento às vítimas de estupro.