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23 de Agosto de 2011 às 23:59

Os bancos lideram as reclamações segundo órgãos de defesa do consumidor

A cada dia cresce o número de clientes insatisfeitos com os serviços prestados pelos bancos. O resultado não podia ser outro, senão o aumento das reclamações nos órgãos de defesa do consumidor. Tanto é que no primeiro semestre, as empresas foram responsáveis por 27,6% das queixas.
Do total de 91.925 registros procedentes, 12.501 foram contra os cartões do crédito e outros 12.890 contra os serviços bancários. As informações são da Fundação Procon.
Com o desempenho, as instituições financeiras conseguiram um título inédito e vergonhoso para o período: pela primeira vez lideram as queixas. Em segundo lugar, aparecem os serviços de telefonia.
A reclamação mais comum é sobre os débitos não autorizados, 20,2%. Em seguida aparecem os serviços não contratados, 10,1%. Esclarecimentos incompletos respondem por 9,7% das queixas, descumprimento de prazos por 9,3% e operações não reconhecidas 6,2%.
Se levarmos em conta que o brasileiro não é muito de registrar a sua reclamação, seja por falta de tempo, seja por descrédito nas instituições a coisa pode ainda ser bem pior. 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

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