10 de Outubro de 2011 às 23:59
Paralisação continua com força total e chega a 9.090 agências no 14º dia. Dourados e Região segue 100%
A greve dos bancários entrou nesta segunda-feira na terceira semana sem proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Pior, os bancos se calaram e nem sequer marcam uma rodada de negociação. O fato demonstra o total descaso com os bancários e também com a população.Todos sabem que o silêncio da Fenaban tem o objetivo de desgastar o movimento, que conta com o apoio do povo e vem crescendo a cada dia. Nesta segunda-feira, 10/10, bancários de todo o país fecharam quase 9.090 mil agências. Na Base de Dourados, a paralisação segue forte como começou desde o início, dia 27/9, e desde a última quinta-feira, com a adesão da última agência vem se mantendo com 100% de adesão, número repetido nesta segunda, 10/10.
Reuniões de avaliação do movimento também são feitas com freqüência, tanto em Dourados como no resto do país. Em todas elas a constatação é a mesma, indignação e muita disposição para continuar no movimento até que as reivindicações sejam atendidas. É fundamental a participação dos bancários, pois só com pressão a Fenaban e o governo vão sentar para negociar.
Após cinco negociações intensas, os bancos apresentaram uma proposta de reajuste rebaixada, com apenas 0,56% de aumento real, e diferentemente do que noticiou um telejornal de veiculação nacional na quinta-feira, as demais reivindicações foram todas negadas, até as de interesse da sociedade brasileira, como segurança e aumento das contratações.
Imprensa do Sindicato estará de plantão no feriado estadual desta terça-feira
Nesta terça-feira, 11/10, é feriado apenas no Estado de Mato Grosso do Sul, quando se comemora a divisão do Estado, no resto do país será mais um dia de greve e o Departamento de Imprensa do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região estará de plantão para trazer todas as informações da greve nacional, através do site da entidade e, inclusive, manifestação da Fenaban com relação à possível marcação de nova rodada de negociação, se por ventura acontecer houver.
Reunião do Comando Nacional
O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, se reúne nesta terça-feira, dia 11, às 10 horas, em São Paulo, para avaliar a greve e ampliar ainda mais o movimento, diante do silêncio da Fenaban em retomar as negociações e apresentar uma proposta decente para a categoria. A reunião será realizada na sede da Contraf-CUT (Rua Líbero Badaró, 158 - 1º andar), no centro da capital paulista.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues



