Paralisação dos vigilantes retarda abertura dos Bancos com apoio do Sindicato dos Bancários
Desta forma os vigilantes que prestam serviços nos bancos nas cidades de Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Campo Grande e Navirai promoveram uma paralisação nestes municípios, na manhã da quinta-feira (06/03), organizados pelos três Sindicatos da Categoria no Estado.
Em Dourados a movimentação dos trabalhadores começou no início da manhã com uma assembleia dos vigilantes, comandada pelo Sindicato da categoria, em frente à Agência Centro do Branco do Brasil. A manifestação durou toda a manhã, retardando a abertura das principais agências bancárias da cidade por duas horas, ou seja, o atendimento aos clientes só aconteceu a partir das 12 horas.
Como não poderia deixar de ser, o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, acompanhou e participou de toda a movimentação dos companheiros vigilantes na cidade de Dourados, dando o apoio necessário aos trabalhadores e ao Sindicato dos Vigilantes nesta ação em prol de seus trabalhadores.
Segundo Janes Estigarribia, presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, “Além do apoio os bancários estivemos presentes e atentos também para garantir que nenhuma agência bancária funcionasse sem vigilantes e com isso colocasse em risco a vida de seus trabalhadores, o que é vedado pelo que estabelece a lei nº 7.102/83”.
Nos últimos anos os dois sindicatos (bancários e vigilantes) tem atuado em conjunto, um apoiando o outro em suas reivindicações.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues