Notícias

11 de Outubro de 2011 às 23:59

Por denunciar trabalho escravo, jornalista é agredido e ameaçado

Na tarde deste domingo (09), por volta das 13h15, durante almoço beneficente que acontecia no Salão Paroquial de Itaporã, o Jornalista Antonio Carlos Ferrari foi agredido na presença de todos, por Amâncio Pereira Cortez.
Além dos socos que levou, o profissional que estava realizando um trabalho jornalístico também foi ameaçado pelo filho do agressor identificado por Willian Fortes Pereira, de 19 anos.
Após o fato Ferrari foi até a Delegacia de Polícia e registrou um Boletim de Ocorrência de Lesão Corporal Dolosa e Ameaça, em seguida foi encaminhado para o Hospital Municipal onde foi realizado o Exame de Corpo de Delito pelo médico de plantão.
Em depoimento na delegacia Ferrari afirmou que acredita que a agressão foi uma ato de vingança, pois no dia 14 de outubro de 2010, o profissional foi requisitado pelo delegado de Itaporã, Dr. Wisnton Ramão Albres Garcia, juntamente com uma Assistente Social, para acompanhar uma operação policial na propriedade rural do agressor, onde dois idosos eram mantidos à condição escrava.
Segundo o Jornalista, naquela oportunidade pai e filho já haviam ameaçado o profissional pela notícia veiculada, mas que não deu importância, pois os envolvidos estavam sobre forte pressão emocional, gerada pelo envolvimento nos crimes de Redução a Condição a de Escravo, Perigo para a Vida ou Saúde de Outrem, além de serem autuados por fiscais do Ministério do Trabalho. A policia investiga o caso para esclarecer se o ato cometido pelo agressor seria mesmo vingança pela reportagem.
Fonte: Douradosnews



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884