22 de Novembro de 2011 às 22:59
Pressão por negociação com o Santander
Os funcionários do Santander aumentam a pressão por negociação e enviaram, nesta segunda-feira (21/11), outra carta cobrando reunião. Até o agora, o banco espanhol não manifestou nenhum interesse em sentar para discutir a renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho e o acordo do PPRS (Programa de Participação nos Resultados Santander).
Diversas cartas foram enviadas à empresa, que se mantém em silêncio. A direção do banco havia prometido reabrir o diálogo com os trabalhadores logo após o fim da campanha salarial. O problema é que já se passou mais de um mês da assinatura do acordo com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e nada.
A minuta específica foi entregue ao Santander em 30 de agosto, ou seja, há quase três meses. Os bancários reivindicam a garantia do emprego, cinco dias de ausências abonados por ano, adiantamento de um salário nas férias a ser pago em dez vezes sem juros, manutenção da assistência médica para todos os aposentados e o aumento do PPRS. A empresa, no entanto, não demonstra nenhuma intenção em valorizar os funcionários que mais trazem resultados aos cofres.