Notícias

23 de Agosto de 2011 às 23:59

Previdência privada cresce no Brasil

Devido ao aumento da renda e do emprego há uma grande expansão do mercado de previdência privada no Brasil. Considerada uma opção mais garantida para quem deseja ter uma aposentadoria proporcional ao que recebe na ativa, a previdência é um dos caminhos encontrados para garantir uma remuneração superior à oferecida pelo INSS.
Segundo a Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), a arrecadação dos planos de renda complementar subiu no primeiro semestre 25,6% em comparação ao mesmo período de 2010, saindo de R$ 18,52 bilhões para R$ 24 bilhões.
A crise na economia mundial pode beneficiar ainda mais o crescimentos dessas aplicações, pois existe uma procura por investimentos de menor risco. Outra vantagem para a procura é o rendimento que, geralmente, é superior à poupança. 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884