Notícias

27 de Fevereiro de 2013 às 23:59

Protesto após anúncio de fechamento de agência do Santander em Cuiabá

Crédito: Seeb Mato Grosso
Seeb Mato GrossoBancários param contra descaso do banco e cobram manutenção dos empregos
Em protesto contra o desrespeito que o Santander vem praticando com seus funcionários, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizou nesta terça-feira (26) manifestação nas agências da Barão de Melgaço e da Getúlio Vargas, no centro de Cuiabá. Houve paralisação das atividades ao longo do dia.
Sem comunicar seus funcionários, o Santander fechará a agência da Barão de Melagaço com a transferência dos clientes para a agência da Getúlio Vargas. Todavia, os bancários não sabem se haverá remanejamento de funcionários e temem que as demissões aconteçam.
O Sindicato dialogou durante todo o dia com a população e explicou que o Santander vem desrespeitando seus trabalhadores há muito tempo e até com demissões em massa em todo Brasil, apesar de comemorar lucros que superaram seis bilhões de reais em 2012.
"É um absurdo o banco realizar o fechamento da agência, não dialogar com o Sindicato, deixar seus funcionários inseguros quanto ao futuro e simplesmente remanejar os clientes de uma agência para outra sem levar em conta a necessidade de melhor atender a população com mais bancos", afirma a diretora do Sindicato e integrante da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Nice de Souza.
De acordo com o presidente do Sindicato, Arilson da Silva, o Santander deve valorizar seus funcionários e não deixá-los nessa situação onde não se sabe para onde ir no dia seguinte. "Os funcionários são os grandes responsáveis pelos lucros do Santander, portanto, merecem maior consideração. Vamos nos manter firmes pela manutenção dos empregos no banco que só pensa em lucros e não prioriza as pessoas".
Fonte: Contraf-CUT com Seeb Mato Grosso



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884