31 de Outubro de 2012 às 22:59
Protesto por melhores condições de trabalho no Banco do Brasil tem resultado
O protesto dos funcionários do Banco do Brasil por melhores condições de trabalho, coordenado pelo sindicato, no dia 23/10, que fechou a agência centro em Dourados durante todo o dia deu resultado. Após o movimento a Superintendência Regional da empresa procurou o sindicato e, em reunião na última sexta-feira, 26/10, apresentou uma proposta no sentido de amenizar a situação.
Clique aqui e veja também: Sindicato fecha agência do Banco do Brasil por melhores condições de trabalho
Na proposta apresentada pelo BB, o superintendente garantiu que, no período de 1º a 12 de cada mês (período de pico), o processamento dos envelopes do autoatendimento não ficará a cargo dos funcionários da Plataforma de Suporte Operacional (PSO). Além dessa medida, garantiu ainda o representante do banco, que neste mesmo período será garantido a Plataforma um reforço de três a quatro funcionários adidos.
O sindicato de antemão já levantou a preocupação de que a medida poderá amenizar a situação dos funcionários da PSO, mas em consequência sobrecarregar outros funcionários nas agências, o que não contribuirá para melhorar as condições de trabalho do conjunto dos funcionários. No entanto, mais uma vez, prezando pelo diálogo, o sindicato continuará acompanhando esse processo na busca da resolução do problema.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues