10 de Agosto de 2015 às 23:59
Protestos dos trabalhadores será no dia 20 de agosto
Todo o país deve ir às ruas no dia 20 de agosto. Movimentos sociais, setores progressistas e centrais sindicais se mobilizam pela democracia, direitos sociais e trabalhistas e em defesa da Petrobras. Reformas necessárias para o Brasil como a tributária, agrária, política e a democratização da comunicação estão em pauta.
Os trabalhadores são contra o ajuste fiscal. Ao invés de atacar direitos trabalhistas, cortar investimentos sociais e aumentar juros, é preciso que o governo ajuste as contas em cima dos mais ricos, com a taxação das grandes fortunas e auditoria da dívida pública.
A população se mobiliza também contra as pautas conservadoras e ao ataque de direitos. O presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, representa o retrocesso e um ataque à democracia.
A pauta conservadora e antipopular, imposta pelo Congresso, tais como terceirização, redução da maioridade penal, contrarreforma política e a entrega do pré-sal às empresas estrangeiras, também estão inclusas na bandeira do protesto.