5 de Abril de 2012 às 23:59
Protestos marcaram Dia de Luta na Caixa em todo o país nesta quarta-feira
Um total desrespeito. É desta forma que os funcionários da Caixa observam a ação da direção da Caixa. Protestos e manifestações marcaram o Dia Nacional de Luta contra a Extrapolação da Jornada e do Trabalho Gratuito na Caixa nesta quarta-feira (04/04) em todo o país. Em Dourados, o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região visitou as agências, dialogando com os trabalhadores da Caixa e optou por manter a manifestação, por enquanto, sem paralisações temporárias.
Segundo o presidente do sindicato, Raul Verão, “neste primeiro momento a manifestação foi apenas através do diálogo com os funcionários e distribuição de material elaborado pela Contraf-CUT, a intenção foi não prejudicar a população, que já sofre demais nas mãos dos banqueiros, por conta dos juros exorbitantes e das taxas abusivas, mas se a empresa não rever a sua postura os manifestos serão intensificados” .
Em todo o país o banco usa mecanismos absurdos para burlar o Sipon (Sistema de ponto eletrônico) e obriga os funcionários a permanecerem à inteira disposição na compensação destas horas extras. Ou seja, as horas são definidas ao “bel prazer” dos superiores.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues