26 de Março de 2015 às 23:59
Reivindicação antiga, Bradesco finalmente reajusta reembolso de quilometragem
Em atendimento a uma solicitação antiga da COE (Comissão de Organização dos Empregados), o Bradesco reajustou o reembolso de quilometragem para os bancários em 10,8%. O valor subiu de R$ 0,65 para R$ 0,72 para cada quilômetro rodado.
Para Janes Estigarribia, Presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região e representante da Fetec-CUT/CN na COE do Bradesco, “Esse é um passo importante para a correção de distorções que existem na instituição. A pressão dos trabalhadores foi fundamental para que essa etapa da negociação fosse concluída com sucesso. Continuamos na luta e essa vitória é a prova de que estamos no caminho certo”.
“A demanda tem sido defendida há tempos pelo movimento sindical. O avanço é importante e deve ser comemorado, mas a pauta de reivindicações é extensa e precisa de atenção da organização financeira.” Acrescenta Estigarribia.
Entre os itens ainda sem resposta, programa de reabilitação profissional, parcelamento do adiantamento de férias, concessão do auxílio-educação e a extensão do vale-cultura para todos os trabalhadores.
Segundo representantes da instituição financeira, o valor do reembolso é baseado em pesquisa de mercado e leva em consideração o desgaste do veículo. Com o aumento no preço dos combustíveis e a pressão do movimento sindical o Bradesco não teve mais como negar o reajuste.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues