Notícias

4 de Maio de 2015 às 23:59

Renan garante que debate sobre terceirização no Senado está garantido

No Senado, os trabalhadores poderão participar ativamente dos debates sobre o projeto de lei 4330 - que libera a terceirização irrestrita em todas as atividades da empresa. A garantia foi dada pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), em reunião com líderes das centrais sindicais, na terça-feira (28/04).
Se mantida a redação que saiu da Câmara Federal, os trabalhadores perderão direitos e conquistas históricas. Sem falar na redução dos salários.
Renan Calheiros ressaltou que o Senado tem a exata noção da responsabilidade em relação ao projeto, por isso serão realizados debates públicos quantas vezes forem necessárias. Tem mais, as discussões poderão ser acompanhadas pelos trabalhadores e sindicalistas.
A terceirização é um risco sem precedentes à sociedade brasileira e só beneficia o poder econômico. Se regulamentada, o emprego dos quase 50 milhões de trabalhadores com carteira assinada corre perigo e junto com o trabalho seguro, os direitos.
O terceirizado não tem adicional de férias, não ganha 13º salário, tem remuneração mensal reduzida, em muitos casos não tem vale-transporte nem plano de saúde. E ainda tem carga horária estendida.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884