5 de Dezembro de 2014 às 22:59
Santander abre inscrições para bolsas de estudo conquistadas no aditivo

A bolsa garante um auxílio de até 50% do valor da mensalidade, limitado a R$ 480,50 por mês.
Podem fazer inscrição os funcionários com no mínimo 4 meses de banco e que já estejam cursando ou irão cursar a primeira graduação.
"A garantia de bolsas de estudo, reajustadas pelo índice de 8% obtido na Campanha 2013, é uma importante conquista do aditivo, fruto das negociações da Contraf-CUT, federações e sindicatos com o banco, visando contribuir para a formação e qualificação profissional dos trabalhadores", destaca Ademir Wiederkehr, secretário de Imprensa da Contraf-CUT. As bolsas de 2016 serão reajustadas em 8,5%, que foi o índice conquistado na Campanha 2014.
O aditivo garante o pagamento de 12 parcelas, podendo, a critério do aluno, optar por 11 mensalidades mais a matrícula ou então 12 mensalidades.
Os cursos abrangidos são: Administração de Empresas, Marketing, Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação, Economia, Direito, Comércio Exterior e Matemática. Além dos cursos específicos de Gestão de Sistema da Informação, Gestão de Tecnologia da Informação e Propaganda e Marketing, sendo estes últimos três citados, caracteristicamente, com formação em nível de Tecnólogo.
As inscrições podem ser feitas através da Intranet > As Pessoas > Portal RH > Benefícios > Reembolso > Solicitar Reembolso > Bolsa Graduação > Solicitar Bolsa.
Se o número de pedidos for maior do que o de bolsas disponíveis, serão aplicados os critérios de desempate: empregado já contemplado com a bolsa no ano anterior, menor salário, tempo de banco e/ou nas empresas listadas na cláusula de abrangência do aditivo e números de filhos.
Por isso, é importante que todos mantenham o cadastro no Portal RH atualizado, em Intranet > As Pessoas > Portal RH > Autoatendimento > Atualize seus dados > Atualize seus dados pessoais.
Bolsas para pós-graduação
O novo aditivo garante pela primeira vez a concessão de 500 bolsas de estudo para cursos de pós-graduação, cuja concessão se dará a partir de junho de 2015, excepcionalmente, para o ano letivo de 2015, em razão de adequações sistêmicas ao processo. Para o ano letivo de 2016 a concessão dessas bolsas se dará a partir de fevereiro de 2016.
"Foi um dos importantes avanços das negociações entre as entidades sindicais e o banco, pois a possibilidade de bolsas para pós-graduação era uma antiga reivindicação dos funcionários, cada vez mais interessados no aperfeiçoamento permanente da formação profissional", salienta Ademir.
Banco assina acordo nesta sexta-feira
Agora é pra valer. Nesta sexta-feira (05/12), os funcionários do Santander assinam o acordo aditivo à convenção coletiva e o acordo referente ao PPRS (Programa de Participação nos Resultados do Santander) às 10h, em São Paulo.
Depois de muita mobilização, que incluiu um Dia Nacional de Luta, os trabalhadores garantiram conquistas importantes, como as bolsas relacionadas à pós-graduação e recomendações para melhores condutas dos gestores com os funcionários. O acordo, retroativo a setembro, tem validade de dois.
Clique aqui e veja também: Santander demite e humilha funcionários próximos da aposentadoria
Fonte: Contraf-CUT
Fonte: Contraf-CUT