3 de Dezembro de 2012 às 22:59
Santander promove demissão em massa, só em Dourados foram três desligamentos
O Santander mostra mais uma vez que não tem nenhuma responsabilidade social. Nesta segunda-feira (03/12), os funcionários do banco foram pegos de surpresa com o anúncio de demissões em massa. Na base de Dourados, que conta apenas com duas agências foram três desligamentos.
Pelas informações que o Sindicato obteve até o momento, dão conta que a empresa alega apenas que se trata de ajuste estrutural. De acordo com essas informações colhidas até o momento, o banco comunicou ainda que está em busca de melhores resultados, reduzindo custo, principalmente com pessoal, por isso, não serão contratados novos empregados.
O Movimento Sindical não aceita essa explicação e vai reagir a altura a mais esse desrespeito com a categoria, até porque, no Brasil, o Santander vai muito bem. Nos nove primeiros meses do ano, a empresa lucrou R$ 4,7 bilhões, o maior da América Latina. O valor corresponde a 26% do ganho global da organização financeira.
Brasil
Os desligamentos imotivados não acontecem só em Dourados (ver matéria da Contraf-CUT abaixo). Funcionários de outros estados também foram demitidos da noite para o dia há menos de um mês para o Natal.
No Nordeste, dados preliminares de alguns sindicatos são preocupantes. Ocorreram 30 demissões em Pernambuco, 23 na Bahia, 14 em Alagoas e 10 na Paraíba. Na sua maioria, os desligados foram gerentes, com mais de 10 anos de banco e salários mais elevados. Houve também dispensas em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, dentre outros estados.
Mais uma prova de que o Santander está na contramão da história e não tem compromisso com o desenvolvimento do país, muito menos, com os brasileiros.
Clique aqui e veja também: Santander promove onda de demissões de funcionários às vésperas do Natal
Fonte: Seeb Dourados e Região, por Joacir Rodrigues