5 de Março de 2013 às 23:59
Santander quer novos clientes, mas demite funcionários
Correntistas do Santander devem prestar atenção na eficácia dos serviços prestados pelo banco se quiserem evitar dores de cabeça. É que a empresa lançou um novo pacote de tarifas para captar novos clientes, no entanto, tem demitido centenas de funcionários pelo País, a exemplo do que aconteceu em dezembro passado.
Como se não bastasse a sobrecarga de trabalho, decorrente da rotina excessiva, e agravada pelas demissões em massa, o Santander ainda prevê o aumento de um milhão de clientes com o novo pacote.
Como não é novidade que o Brasil é o país que mais rende lucro ao banco em todo o mundo, mais uma gorda quantia será arrecadada em território brasileiro à custo do aumento da exploração do empregado.
Enquanto lança pacotes para atrair os consumidores, a organização financeira se nega a apresentar um plano para conter a rotatividade e a demissão em massa. O Santander fechou 2012 com 14.980 dispensas e saldo negativo de 288 postos de trabalho, segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).