Notícias

25 de Maio de 2012 às 23:59

Santander se esquiva dos problemas na reunião desta quinta-feira em São Paulo

A reunião entre representantes do Santander e a COE (Comissão de Organização dos Empregados) para discutir as condições de trabalho, que aconteceu nesta quinta-feira (24/05), em São Paulo, não resultou em grandes avanços. Mais uma vez, a organização financeira se esquivou de problemas visíveis no dia-a-dia do bancário.
A pressão por metas, geradora de estresse e, consequentemente, de doenças, foi um dos problemas que o banco se nega a ver. A empresa reafirmou que os caixas não são avaliados pelo desempenho da venda de produtos, ou seja, não têm que cumprir metas. No entanto, alguns gestores obrigam os caixas a venderem os produtos. Essa prática é comum e de fácil comprovação, basta conversar com qualquer bancário. A COE cobrou do Santander uma solução para o término do problema.
Outro assunto abordado foi a divulgação do chamado Superranking, que é uma lista com o desempenho de todos os funcionários. Hoje, todos têm acesso à relação, o que descumpre o acordo coletivo e gera constrangimento. A organização financeira informou que nos próximos dias isso não acontecerá mais e somente os gerentes geral e regional vão poder ver o desempenho dos outros colegas.
A comissão também cobrou do banco a marcação de uma reunião para discutir o PPR (Programa de Participação nos Resultados) e o aditivo dos funcionários do Santander.
Fonte: seeb-Dourados e Região, com Seeb-Bahia



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884