Notícias

3 de Maio de 2016 às 23:59

Sedentarismo mata 300 mil por ano no Brasil

 
Cerca de 300 mil pessoas morrem por ano no Brasil em decorrência de doenças relacionadas ao sedentarismo. Segundo estudo do PNDU (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) no mundo são 5,3 milhões vítimas a cada ano.
A epidemia de doenças relacionadas à inatividade tem passado despercebida e provocado cada vez mais mortes por doenças crônicas não transmissíveis, como a hipertensão e o diabetes.
Conforme dados do Ministério do Esporte, apenas 55% dos brasileiros têm algum envolvimento com atividades físicas ou esportivas. No conjunto das capitais, 41,6% dos homens praticam atividades físicas, o número cai em relação às mulheres ativas, 30,4%.
A ONU (Organização das Nações Unidas) também observou que homens brancos e com nível de escolaridade elevada têm sete vezes mais chance de praticar atividades físicas do que mulheres negras com baixo nível de escolaridade.
Prêmio Mais Movimento
Com o objetivo de incentivar à prática de atividades físicas diárias para a população adulta e infantil, sobretudo nas escolas, foi lançado o prêmio Mais Movimento.
O prêmio vai identificar e aprovar três iniciativas inovadoras e que promovam a prática regular de atividades físicas em todas as faixas etárias. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 29 de maio através da internet, no site www.premiomaismovimento.org.br.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884