17 de Agosto de 2012 às 23:59
Sicredi desrespeita trabalhadores e não aparece para negociar

Mesmo com decisão judicial garantindo a representatividade dos funcionários ao Sindicato dos Bancários de Dourados e Região a direção dos Sicredis ignoraram os seus trabalhadores e não comparecerem para negociar com o sindicato na última quarta-feira (15/08), na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) em Campo Grande. A reunião havia sido agendada previamente pela SRTE que mediaria as negociações a pedido do Sindicato dos Bancários.
A postura desrespeitosa dos dirigentes do Sicredi é uma afronta à organização sindical brasileira e causa estranheza o Sicredi ter negociado e assinado acordo com outra entidade a revelia da vontade de seus trabalhadores que sequer foram consultados ou tiveram conhecimento das propostas ou dos acordos assinados e agora se recusarem a negociar com a entidade que representa os trabalhadores a mais de 20 anos. A atitude fere também a Convenção 98 da OIT.
Para Raul Verão, presidente do Sindicato dos Bancários, “É lamentável que os diretores da cooperativa de crédito, que sempre afirmaram que o Sicredi não é banco, na hora de negociar as reivindicações de seus empregados tenham uma postura muito pior do que a dos banqueiros, não aparecendo para negociar e sequer dando uma justificativa aos representantes de seus funcionários”.
Mais uma vez a direção do Sindicato dos Bancários reforça que lançara mão de todos os meios legais para fazer valer a decisão judicial e, principalmente a vontade dos trabalhadores do Sicredi que sempre manifestaram o desejo de serem representados pelo Sindicato dos Bancários.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues



