25 de Outubro de 2011 às 22:59
Simted: Parar por um dia para não piorar por tempo indeterminado
No próximo dia 26, quarta-feira, não haverá aula nos Ceim’s nem nas escolas municipais de Dourados. Nós, professores e demais trabalhadores da educação, vamos parar por um dia para protestar. Não se trata de preguiça, vagabundagem ou falta de vontade.
Vamos parar porque somos iguais a vocês. Temos família, filhos, mães, pais, irmãos, levantamos cedo e trabalhamos cuidando de vossos filhos enquanto vocês buscam o sustento de vossas casas. Porém, não estamos satisfeitos com as medidas que a prefeitura de Dourados está tomando na Educação e queremos mais respeito para continuar desenvolvendo nosso trabalho com qualidade, para que você pai ou mãe não tenha preocupação ao deixar seus filhos nos Ceim’s e nas escolas.
A prefeitura quer obrigar os funcionários dos Ceim’s a trabalharem durante as férias. Vários professores que tiveram seus contratos rescindidos, não receberam o salário de agosto e ainda não há previsão de quando vão receber. Estão faltando alimentos e materiais de limpeza em alguns Ceim’s.
Estamos externando essa situação à sociedade, porque a sociedade é a nossa maior parceira para cobrar soluções do Poder Público e, sabem como a gente, que educar uma criança é coisa séria e que para elas não se pode faltar nada.
Por isso vamos parar no dia 26, vamos juntar todos os educadores na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados e vamos cobrar uma solução de quem é de direito. Convidamos vocês também a participarem.
Queremos também, que a prefeitura nomeie os coordenadores aprovados em concurso, para tomarem posse nos Ceim’s. Queremos, ainda, que nos Ceim’s haja diretores, os quais devem ser eleitos por vocês pais e pelos trabalhadores.
Agora é a hora de melhorar ou melhorar, não podemos retroceder. Queremos contar com vosso apoio. Por isso, na quarta-feira NÃO MANDE seu filho à escola ou ao Ceim.
Fonte: Douradosnews, com Assessoria Simted



