11 de Março de 2014 às 23:59
Sindicato aciona Procon por tempo de espera nas filas dos bancos
Em Dourados a segunda-feira 10 de março, foi um verdadeiro teste a paciência dos clientes e usuários dos bancos. A qualidade do atendimento aos clientes precisa melhorar, para isso existe uma Lei que determina o tempo de espera nas filas, e para tentar barrar o abuso dos bancos, as agências na cidade começaram a ser fiscalizadas numa ação do Procon, nesta segunda (10/3), que armou uma tenda em frente algumas agencias para que os clientes registrassem as suas denúncias.
O Sindicato dos bancários de Dourados esteve presente e acompanhou o trabalho nesta ação que visa coibir os abusos praticados aos clientes, informou Janes Estigarribia presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região.
“A fiscalização do Procon-Dourados é importante para garantir um atendimento melhor ao consumidor e deve continuar com visitas surpresas nas agências. A iniciativa serve para conscientizar os correntistas sobre os seus direitos, e assim mobilizá-los a denunciar irregularidades”. Declarou o dirigente sindical.
Ainda segundo Estigarribia no HSBC, por exemplo, uma cliente que fez a denuncia ao Procon esperou mais de duas horas para o atendimento, e como ela necessitava de atendimento foi obrigada a esperar, relatou a cliente indignada.
Fonte: Seeb/Dourados e Região
Clique aqui e veja também: População precisa exigir cumprimento de Lei da Fila, diz Procon