Notícias

10 de Novembro de 2011 às 22:59

Sindicato da Bahia ganha ação contra o Bradesco e restabelece plano de saúde a aposentada

O Sindicato dos Bancários da Bahia ganhou mais uma na Justiça. O TST (Tribunal Superior do Trabalho) deu parecer favorável a ação movida pela entidade referente à causa de uma funcionária do Bradesco aposentada por invalidez. O banco, em uma atitude arbitrária, cancelou, em 2005, o plano de saúde da bancária, que, para completar, ainda sofre de depressão.
 A ação é de 2007. O Bradesco informou que tinha o direito de suspender a assistência médica porque a empregada estava aposentada há mais de cinco anos. Desculpa que não colou. Agora, com a decisão do TST, o banco tem de restabelecer o plano de saúde o mais rápido possível.
 O caso
 Em 2000, a bancária teve de se aposentar por conta de depressão profunda. Cinco anos depois, em 2005, o Bradesco, em uma jogada suja, chamou a funcionária para rescindir o contrato e suspender a assistência médica, mesmo em tratamento.
Dois anos depois, em 2007, o Sindicato da Bahia foi acionado. A entidade, por meio do Departamento Jurídico, imediatamente entrou com ação na Justiça. De acordo com o advogado Marcelo Sotto Maior, responsável para causa, o banco jamais poderia ter recendido o contrato, uma vez que estava suspenso decorrente da aposentadoria por motivo de doença. 
Fonte: Seeb-Bahia



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884