Sindicato dos Bancarios de Dourados participa do encontro de dirigentes do Itau/Unibanco
Terminou na tarde deste dia 15 de dezembro o encontro que definiu as pautas especificas de luta para o ano de 2012.
Com a presença de mais de 120 dirigentes representando as diversas federações de bancários de todo o Brasil, os bancários do banco Itaú/Unibanco definiram como pauta que vão intensificar a luta pela garantia e geração de mais empregos e fim da terceirização.
Foram vários os problemas vindos dos mais diversos lugares do Brasil, previdência, saúde e condições de trabalho, segurança, emprego e remuneração e terceirização.
O Encontro definiu uma pauta específica a ser entregue e negociada com o banco no próximo período. A pauta deve privilegiar ações que garantam a mobilização dos funcionários do Itaú. O objetivo e mobilizar os trabalhadores do banco, dentro da política da Contraf de valorizar o processo de negociação permanente.
A postura do Itaú Unibanco tem sido marcada pela intransigência, pela falta de diálogo. Por isso que devemos definir nossa minuta específica e organizar os funcionários", avalia Wanderley Crivellari, integrante da coordenação da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú Unibanco.
De Dourados esteve participando o Secretario de Saúde e Meio Ambiente Ronaldo Ferreira Ramos.
Segundo Ronaldo, as discussões e os debates foram muito produtivos e as palestras do DIEESE foram muito esclarecedoras. Agora os dirigentes voltam para suas bases para intensificar a luta contra a política degradante em que o Banco Itaú/Unibanco expoem seus funcionários.



