14 de Maio de 2012 às 23:59
Sindicato, Fetec e Contraf apoiam a Chapa 6 para a Previ
Com o intuito de ampliar o teto de benefícios para 100%, reduzir o valor da parcela Previ, elevar valores das pensões e criar benefício baseado na PLR (Participação nos Lucros e Resultados), a Chapa 6 – Unidade na Previ vai disputar as eleições da caixa de previdência do BB.
As propostas da Chapa 6 também contemplam o Previ Futuro. A permissão do resgate das contribuições patronais em caso de desligamento do banco e do plano, novo benefício baseado na PLR, diversificar investimentos para aumentar rentabilidade e reduzir as despesas administrativas estão entre os pontos defendidos pelos trabalhadores. Ainda a redução da taxa de risco, ampliação de empréstimos simples e financiamentos imobiliários e Previ para todos os funcionários do BB.
O fortalecimento do fundo de pensão é um dos principais objetivos da Chapa 6. Os associados, da ativa e aposentados, vão eleger os representantes na diretoria executiva e dos conselhos deliberativo, fiscal e consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro.
Os candidatos estão unidos por melhores condições para os bancários do BB. “A gestão compartilhada na Previ é uma das mais importantes conquistas do funcionalismo. Essa experiência é referência para os demais Fundos de Pensão e nosso país. A Previ tem cumprido um importante papel no desenvolvimento da nossa nação.
É preciso continuar realizando bons resultados para melhorar ainda mais os benefícios do Plano 1 e do Plano Previ Futuro. Precisamos do seu voto na chapa 6 para garantir a combatividade do movimento sindical no maior Fundo de Pensão da América Latina. O pleito ocorre entre os dias 18 e 29 deste mês. O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, a Fetec-CUT/CN (Federação dos Bancários do Centro Norte e a Contraf-CUT (Confederação Nacional do Sistema Financeiro) apoiam a Chapa 6.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues