Notícias

23 de Agosto de 2012 às 23:59

Sindicatos dizem que atitude do governador não será tolerada com servidores públicos

O presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul, Rudney Veras de Carvalho e o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Magno Botareli César disseram que a atitude do governador André Puccinelli não será tolerada se for praticada com servidores públicos.
Clique aqui e veja também: Vídeo revela coação eleitoral de Puccinelli sobre servidores para eleger Giroto
Roberto Botareli comentou que a Federação não aceita qualquer tipo de pressão em cima do servidor público. “Seja ele concursado, contratado ou comissionado. Ninguém pode retirar o segredo do voto, o momento sagrado de exercer a cidadania. O eleitor é quem tem o direito de escolher quem é melhor. Somos completamente contrários a este tipo de situação”, esclareceu o presidente da Fetems.
Rudney Veras disse que não acredita ser criminosa a atitude do governador com os servidores comissionados. “Ele é quem os escolhe, arbitrariamente. Ele os colocou lá, então tem o direito de fazer o que bem entender. O que não pode é ele fazer isso com o servidor concursado”, ponderou.
O presidente da Federação dos Servidores Públicos defendeu que nenhum sindicato pode defender os interesses dos comissionados. “São pessoas da mais inteira confiança do governador, é ele quem deve lidar com eles e não os sindicatos”, concluiu.
Fonte: Midiamax Campo Grande, por Evelin Araujo



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884