Notícias

15 de Julho de 2013 às 23:59

Superintendente do BB em Dourados diz que fechamento do Gerat não trará prejuízo a funcionalismo

 Diante das mudanças de reestruturação promovidas pela diretoria do Banco do Brasil, que foi anunciada em 1º de julho deste ano, o movimento sindical tem acolhido muitos bancários que estão preocupando com o fechamento da Gerência Regional de Reestruturação de Ativos Operacionais (Gerat) em todo o país.

Em Dourados são 17 funcionários diretos e os serviços indiretos. Somos contra fechar postos ou locais de trabalho, informa o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados, Janes Estigarribia. Segundo ele, os bancos precisam aumentar os locais onde os clientes possam fazer seus serviços. Com o fechamento da Gerat em Dourados, quem precisar de um atendimento específico desta unidade terá que se dirigir a Campo Grande. Essa onda de reestruturações no Banco do Brasil já está virando um pesadelo ao funcionalismo, umas após outras, com fechamentos e centralizações de unidades, todas elas trazendo inúmeros transtornos e insegurança a centenas de trabalhadores que acabam por perder suas funções e postos de trabalho nas regiões onde estão estabelecidos com suas famílias.

Diante desse quadro o Sindicato dos Bancários de Dourados esteve com o Superintendente Regional Renato Estrada onde foi tratado da situação dos funcionários que ainda não foram informados a respeito de transferência ou lotação em outras unidades.

Clique aqui e veja também: Contraf-CUT discute mudança na Dirao e nova GDP com BB nesta terça

A principio Estrada informou que mesmo não sendo sua competência a realocação do funcionalismo na Gerat, ele fará todo o esforço para mantê -los em Dourados e aproveitá-los nas agencias da cidade ou região sem prejuízos ou perdas de comissão.

Para esta semana novas reuniões estão agendadas e esperamos que o Banco do Brasil possa de fato operacionalizar tal situação com humanidade e respeito ao seu quadro funcional, finalizou Estigarribia.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884