24 de Março de 2015 às 23:59
Tuitaço contra abertura da Caixa nesta quarta, 25 de março
A mobilização dos empregados da Caixa tem tudo para dar certo. A presidente do banco, Miriam Belchior, garante que não existe estudo para abrir o capital da empresa. Apesar da declaração, feita em reunião do Conselho de Administração na semana passada, a pressão por um posicionamento oficial do governo continua.
Portanto, todas as manifestações estão confirmadas e quarta-feira (25/03), a partir das 20h, tem tuitaço. Todos os brasileiros que apoiam a causa devem postar, no Twitter, mensagens com a hashtag #DilmanãovendaaCaixa.
Para ampliar a mobilização, a hashtag pode ser usada em outras redes sociais, como Facebook e Instagram. A participação de todos é muito importante. Por isso, vale convocar pais, vizinhos, colegas e amigos.
A Caixa é o banco público mais importante do país, fundamental para o desenvolvimento e responsável pelos programas de inclusão social do governo, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.
Entregar para a iniciativa privada certamente acabaria com o papel social da instituição, uma vez que para o grande capital só o lucro interessa.