Notícias

26 de Agosto de 2014 às 23:59

Veja como começaram as negociações da Campanha Nacional e do Sicredi

Já foram realizadas as rodadas iniciais com a Fenaban, para a pauta geral, e com o Banco do Brasil e a Caixa Federal, sobre reivindicações específicas
Após a entrega das pautas de reivindicações geral, para a Fenaban, e específicas, para as direções do Banco do Brasil, Caixa Federal e Santander, representantes dos bancários e dos bancos sentam na mesa de negociações para tratar das renovações dos acordos coletivos.
As negociações com a Fenaban referem-se à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com direitos válidos para toda a categoria, sem exceções. A data base é 1º de setembro.
 As negociações com as direções do Banco do Brasil, Caixa Federal e Santander referem-se aos acordos aditivos válidos apenas para os empregados dos respectivos bancos. Cada um deles agrega direitos adicionais à CCT, específicos dos trabalhadores de cada uma das instituições. Vale reforçar que os três aditivos são completamente independentes uns dos outros, bem como as negociações, que são realizadas separadamente. As data bases também são 1º de setembro
 Nesta página, vamos disponibilizar o calendário das reuniões geral e específicas bem como os resultados.
Agosto
Dias 19 e 20 - Fenaban: Saúde e Condições de Trabalho (veja como foram)
Dia 21 - Caixa: Saúde e Condições de Trabalho (veja como foi)
Dia 21 - 3ª Rodada Com as Financeiras (Veja como foi)
Dia 22 - Banco do Brasil: Saúde e Condições de Trabalho (veja como foi)
Dias 27 e 28 - Fenaban: Segurança e Igualdade de Oportunidades
Dia 29 - Caixa: Funcef, Aposentados e Isonomia
Setembro
Dia 1º - Banco do Brasil: Segurança e Igualdade de Oportunidades
Dia 2 - Santander
Dias 3 e 4 - Fenaban: Emprego e Remuneração
Dias 10 e 11 - Fenaban: PLR, Índice de Reajuste e Auxílios
Negociações com o Sicredi
A segunda rodada de negociação entre o Sindicato de Dourados e os representantes do Sistema Sicredi acontece nesta sexta-feira, 29 de agosto, a partir das 10 horas no Sindicato.
Depois de longa espera a expectativa dos funcionários é pela apresentação de avanço na proposta patronal, que frustraram os trabalhadores na primeira rodada acontecida no dia 15 de julho, quando apresentaram uma contraproposta muito aquém das expectativas dos trabalhadores.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, com Contraf-CUT e Seeb-SP



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884