Notícias

29 de Fevereiro de 2012 às 23:59

Vigilantes protestam por aumento salarial, bancários apoiam

A categoria dos vigilantes do Estado de Mato Grosso do Sul estão em campanha salarial desde o dia 06 de fevereiro e até o momento não tiveram avanços na mesa de negociação. Foram 3 rodadas, que ocorreram nos dias 06, 14 e 27/02.
Nesta sexta-feira, 29/02, os trabalhadores protestaram em frente à sede da empresa de vigilância Brinks em Dourados, onde se concentraram desde às 05 horas da manhã, permanecendo no local com um abaixo assinado, carro de som e a presença de dirigentes sindicais de Dourados e de Campo Grande. O ato de protesto dos trabalhadores se estendeu até às 9 horas.
Segundo Antônio Goes, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Dourados e Região, “depois de 2 rodadas de negociações, onde os patrões não haviam apresentado nenhuma proposta de reajuste, na última segunda-feira, na terceiro rodada eles apresentaram uma proposta rebaixada, com a reposição da inflação (5.6%) e apenas 1% de ganho real”. Em relação ao Adicional de Risco de Vida a proposta das empresas também foi pífia, apenas 1%, quando essa é a prioridade da categoria que reivindica 30%”. Ainda segundo Goes, “a proposta apresentada pelas empresas foi rejeitada ainda na mesa de negociações”.
Apoio dos Bancários
Assim como na sexta-feira, 24/02, os diretores do sindicato estiveram na manifestação dos vigilantes na frente do Bradesco em Dourados, também nesta quarta-feira os dirigentes sindicais bancários participaram do protesto na empresa Brinks, além do empréstimo da carretinha de som, que também já havia sido utilizada pelos companheiros na sexta-feira.
Assembleia
A Campanha Salarial dos Vigilantes está sendo conduzida pelos sindicatos de Dourados, Naviraí e Campo Grande, a data base da categoria é 1º de março. Está marcada para a próxima terça-feira, 06/03, uma assembléia nas três bases dos sindicatos acima e a pauta é a Greve por tempo indeterminado, caso nenhuma outra proposta que contemple a categoria seja apresentada pelos patrões.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884